Sobre a Escola

Fazer da educação um instrumento de revolução capaz de gerar transformações...

O Centro de Educação Integral Christ Master, oferece uma proposta de ensino fundamentada em conhecimentos práticos, éticos e morais, não se compromete apenas com a construção do saber, mas também proporciona um ambiente de convívio salutar, por meio do exercício da cidadania, do senso de justiça, da solidariedade, com vistas ao desenvolvimento de uma sociedade justa, igualitária e harmoniosa..

Nossa Missão

O Centro de Educação Integral Christ Master, oferece uma proposta de ensino fundamentada em conhecimentos práticos, éticos e morais, não se compromete apenas com a construção do saber, mas também proporciona um ambiente de convívio salutar, por meio do exercício da cidadania, do senso de justiça, da solidariedade, com vistas ao desenvolvimento de uma sociedade justa, igualitária e harmoniosa.

Nossa História

Nascemos a partir da necessidade de oferecer uma educação sistemática de qualidade às famílias residentes no bairro do Parque Dez de Novembro e nas adjacências, na Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental). A construção do prédio escolar (matriz) teve início no dia 16 de julho de 1999 e, em março do ano 2000, funcionou o 1º e 2º períodos da Educação Infantil. O Centro é o resultado do trabalho incansável dos educadores Roberto Cláudio Moreira da Silva e de sua esposa Ana Cristina do Carmo Silva.
O Credenciamento e Autorização, para a Educação Básica nos Níveis Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental (1a à 4a Série), nosso objetivo foi alcançado no ano de 2002, o Centro obteve o primeiro credenciamento e Autorização para funcionamento. Ainda no ano de 2002.
No final de 2011, com a conclusão da construção do novo prédio escolar (filial Mozart Guarnier), todo curso do ensino fundamental (1ª a 5ª Série) foi transferido para a nova escola (filial), ficando no prédio escolar (matriz) somente o curso da educação infantil.

Inovações

Nesse ano letivo o Centro de Educação Integral Christ Master começa a parceria com uma das maiores plataformas de ensino do Brasil, o sistema SAS de educação, Fundado em 2004, o SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 620 escolas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo soluções educacionais da Educação Infantil ao Pré-Universitário. Com sede e centro de distribuição em Fortaleza (CE).

Tendo o aluno como alvo, entende-se fundamental propiciar o desenvolvimento de suas habilidades por meio de uma ampla gama de serviços e avançada tecnologia educacional. Dessa forma, o SAS contribuí com a formação do aluno, estimulando a autonomia e a construção do pensamento crítico e reflexivo, que respeite crenças, valores e diversidade de ideias.

Confira nossa estrutura


Projeto Japão

Implantar em todos os setores da escola a cultura Japonesa nos seguintes aspectos: limpeza, organização e aplicação, objetivando a alcançar excelência no ensino e mudanças nos hábitos e atitudes na vida de pratica de nossos educandos. Visamos com este projeto alcançar excelência do ensino através dos seguintes aspectos: limpeza, organização e desenvolver aplicação nos estudos ou elemento motivador para que o mesmo tenha metas e objetivos a alcançar..

Esportes

O Centro Mantém projetos na área do desporto, o esporte tradicionalmente conhecido pelos benefícios que traz ao desenvolvimento humano, na contribuição para formação física e intelectual. Ele estabelece conceitos de liderança, trabalho em equipe e disciplina, que são estimulados desde a infância, de maneira a tornar indivíduos mais solidários e com sentido de cooperação. Acreditamos que a prática desses esportes (Futsal, Jiu-jítsu ) além de serem esportes apaixonantes e cheios de emoção, também podem ser uma importante ferramenta de inclusão social, proporcionando ao mesmo tempo saúde, educação e lazer, resultando no desenvolvimento físico, intelectual e comportamental da nossa juventude.



O centro também acredita que a participação dos alunos nessas atividades auxilia como elemento cultural diferenciado, com grande abrangência e dependências, é componente da cultura universal que alia a saúde à alegria, que serve tanto à Educação como ao lazer. Sua prática tem tal apelo que cria um verdadeiro espírito esportivo.

Educação Infantil

Esta modalidade é a primeira etapa da educação básica, ao pensar e organizar uma trajetória pedagógica tem-se que considerar os conhecimentos, as vivências e experiências prévias da criança, para que a partir disto, possa se proporcionar um ambiente que possibilite a construção e reconstrução de conhecimentos, valorizando as descobertas, as manifestações, as formas de comunicação, a criatividade e a espontaneidade da criança nessa fase da vida.

A Educação Infantil é dividida da seguinte maneira:

SÉRIE IDADE
Maternal I 2 anos
Maternal II 3 anos
Jardim I 4 anos
Jardim II 5 anos

Ensino Fundamental

O aluno passa por um processo em que o ensino da leitura e da escrita acontece dentro de um contexto social e que essa aprendizagem faça parte da vida dos alunos efetivamente. As habilidades adquiridas na escola devem fazer parte das relações comunicativas dos indivíduos.
Proporcionando assim que os alunos não dominem as habilidades de leitura e escrita de forma mecânica, sem a preocupação com a capacidade de interpretar, compreender e criticar.
Nessa etapa se inicia a aprendizagem de valores éticos universais, como solidariedade, dignidade humana e cidadania. Temos como objetivo desenvolver as diferentes habilidades dos jovens. Não apenas intelectuais, mas linguísticas, afetivas e de relação interpessoal.

Níveis do Ensino Fundamental:
• EF1 - Ensino Fundamental Anos Iniciais - Do 1º ao 5º ano
• EF2 - Ensino Fundamental Anos Finais - Do 6º ao 9º ano
.

Ensino Médio

O CENTRO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL CHRIST MASTER é oferecido de forma articulada, equilibrada, com funções equivalentes para todos os educandos, as quais vislumbra-se:

• A formação da pessoa, de maneira a desenvolver valores e competências necessárias à integração de seu projeto individual ao projeto da sociedade em que se situa;
• O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;
• A preparação e orientação básica para a sua integração ao mundo do trabalho, bem como o acesso ao nível superior com as competências que garantam seu aprimoramento profissional e permitam acompanhar as mudanças que caracterizam a produção no nosso tempo;
• O desenvolvimento das competências para continuar aprendendo, de forma autônoma e crítica, em níveis mais complexos de estudos. .